Algo que todo empreendedor já ouviu é que o valor de seu serviço está muito alto. Com isso, acontece uma enxurrada de pedidos de desconto e comparação com os concorrentes.
Por isso, saiba que você não deve ceder a esses comentários e desvalorizar o seu trabalho.
Se você está cansado de receber essa categoria de cliente, precisa saber que existem estratégias para atrair mais clientes que irão valorizar sua mão de obra.
Descubra nesse artigo como atrair mais clientes para o seu negócio com essas estratégias.
Criar uma persona para o seu negócio.

A primeira dica para te ajudar a atrair mais clientes para o seu negócio é criar uma persona.
Mas, você sabe o que é uma persona?
Uma persona é uma representação fictícia do que seria o seu cliente ideal. Através da definição da persona, você pode identificar as características de seus potenciais compradores.
A persona é definida a partir de dados reais e características demográficas que clientes que já compraram em seu negócio. Por isso, é muito importante que você tenha uma base de clientes em seu banco de dados.
Dessa forma, é possível realizar uma investigação de todos os seus clientes. Vale lembrar que a persona não é necessariamente definida por sexo, idade ou região, mas, principalmente por seus hábitos de consumo e preferências pessoais.
Através da persona é possível determinar o conteúdo a ser produzido, seu estilo, estratégias de marketing e divulgação de conteúdo.
Ofereça material rico para os clientes.
Outra dica para te ajudar a saber como atrair novos clientes é o investimento na criação de um material rico. Para investir na produção desse material, você já deve ter passado do primeiro tópico. Assim, fica mais fácil desenvolver o conteúdo.
O material pode ser um website, posts nas redes sociais ou e-mails para clientes que assinaram as notificações. Esse conteúdo é muito importante, pois é através dele que seu cliente se sentirá mais interessado em seus produtos e/ou serviços.
Para começar a produzir esse conteúdo, pense nas possíveis soluções que seus produtos e/ou serviços podem trazer ao cliente. Dessa maneira, desenvolva ideias relacionadas ao o que você trabalha.
Também é muito interessante criar cenários com o problema e, em seguida, mostrar aos clientes toda a qualidade do seu produto e/ou serviço.
Agregue valor aos serviços prestados.

Para se livrar dos pedidos de desconto e dos comentários desagradáveis sobre o valor, você deve agregar valor aos seus serviços.
É muito importante saber que não é o desconto ou preço baixo que fará com que o cliente seja fidelizado. Por isso, o valor gerado pelos seus serviços devem atingir o ápice da perfeição.
Quando um cliente diz que está caro, certamente é porque o serviço não foi apresentado de forma correta. Assim, ele fica desvalorizado como um serviço qualquer.
Por isso, confira algumas de nossas dicas para agregar valor aos seus serviços:
- Antes de falar o preço, mostre para o seu cliente os benefícios em adquirir o seu serviço;
- Relacione o valor com pontos positivos dos seus serviços;
- Cite o material e a qualidade do serviço prestado.
Dessa maneira, seu cliente passará a enxergar seu serviço de outra maneira, além de analisar somente o custo financeiro.
Fortaleça sua imagem e/ou de sua empresa.
Você já deve ter ouvido falar que a imagem da sua empresa é muito importante. De fato, é extremamente importante que você desenvolva uma imagem positiva, competente e profissional para sua empresa. Pois, muitos clientes são atraídos com base na sua imagem.
Para fortalecer sua imagem ou de sua marca, você deve buscar adentrar, de forma natural, os ambientes que estão conectados com o seu segmento.
Uma pessoa que possui uma loja de roupas, por exemplo, pode fazer uma parceria com uma empresa de sapatos. Ou seja, outro empreendimento que combine com seus produtos.
A forma com que outras empresas utilizam sua marca, por exemplo, influenciadores, remete a uma imagem positiva do seu trabalho.
Por isso, também é interessante divulgar seus serviços através de pessoas influentes do nicho.
Faça anúncios pagos segmentados.

Fazer anúncios pagos é outra ótima forma de atrair clientes, principalmente nas redes sociais.
Em uma era onde a maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo livre na internet, é muito importante investir em anúncios, seja para aumentar a visibilidade da sua marca ou para conquistar novos clientes.
Através dos anúncios em redes sociais, você pode estimular uma maior interação com seu público, alcançar novas pessoas, criar um impacto maior sobre sua marca entre seus próprios seguidores, gerar mais vendas e aumentar os acessos em seu site ou loja.
É possível implementar anúncios em seu Instagram e Facebook, promovendo gifs, imagens, stories e vídeos. Além disso, suas promoções podem aparecer nas duas redes quando associadas, aumentando o alcance de seu conteúdo.
Para quem deseja se tornar fornecedor de outras empresas, o LinkedIn Ads é uma excelente ferramenta. Isso porque muitos profissionais e empresas buscam seus fornecedores por lá.
Além disso, pode investir em outras redes sociais influentes, como o Tik Tok ou Twitter, que também possuem sistemas de anúncios.
Faça parcerias com outros profissionais e/ou empresas.
As parcerias são extremamente importantes para quem deseja crescer no mercado. Dessa forma, adquirir parcerias com marcas ou profissionais que possam se relacionar com seu trabalho é uma excelente forma de se estabelecer como autoridade no mercado.
É muito importante ressaltar que parcerias desconexas não atrairão novos clientes. Por isso, procure por parcerias e profissionais que possam agregar, complementar e cooperar com seu conteúdo. Afinal, esse tipo de parceria reforça muito mais sua credibilidade.
Outro ponto a ser destacado é a escolha da empresa ou pessoa com quem você fará a parceria.
A parceria envolve uma grande responsabilidade, pois a outra marca carrega também seu nome e sua imagem. Por isso, é preciso ter muito cuidado ao se associar com outra marca ou pessoa.
Invista no atendimento ao cliente.

Por último, é muito importante investir no atendimento ao cliente de sua empresa.
Isso porque não adianta possuir o melhor conteúdo, as melhores parcerias e produtos se o atendimento não é bom. Muitos clientes deixam de comprar quando recebem um atendimento de baixa qualidade.
Por isso, atenda bem a todos os seus clientes, sem fazer nenhuma distinção entre eles, seja educado e sempre demonstra satisfação em realizar o atendimento. Afinal, ninguém gosta de ser atendido com mau-humor, não é mesmo?!
Além disso, não seja invasivo e deixe que o cliente fale o que ele deseja.
Também é muito importante que dê total atenção ao seu cliente. Assim, não o deixe ele esperando por horas ou dias uma resposta. Se você não consegue entregar um orçamento ou resposta de uma dúvida no momento, deixe sempre uma mensagem educada para avisar que em breve entrará em contato.
Com certeza, aplicar um atendimento mais receptivo e cauteloso garantirá que seus clientes fiquem mais satisfeitos e recomendem seus serviços.
Atrair os clientes para o seu negócio é um trabalho que exige tempo e dedicação. O progresso depende da execução de todos os passos citados acima.
Da mesma maneira, investir em atrair novos clientes que irão valorizar sua mão de obra trará resultados satisfatórios para você e seu negócio.
Meta-description: É possível encontrar e atrair clientes que irão valorizar sua mão de obra, através de nossas dicas saiba como captar esses clientes.